quinta-feira, setembro 07, 2006

Finais Alternativos

Achei meio parado e suspenso o final do meu último post, então fiz alguns finais alternativos. [se não leu o post “Fredo”, leia, ou não vai entender porra nenhuma]

Final I (dedicado ao Léo)

Fredo pisou os pés na calçada. Estava caindo uma fina garoa naquela manhã de verão. As gotas caiam no seu rosto, provocando uma sensação que a tempo não sentia. A emoção era tanta, que não notou o caminhão vindo em sua direção ao atravessar a rua. Não sentiu dor, mas morreu feliz. Agora a única lembrança de Fredo é uma placa na mesa em que sentava.

Final II (dedicado ao Samuel e Lucas)

Quando Fredo estava pegando suas coisas para se levantar, uma senhora de idade, sentada nos fundos da biblioteca começa a vasculhar sua bolsa, e dela puxa uma espingarda calibre 12. Calmamente ela se levanta e começa a atirar gritando: “Morram malditos miseráveis!”. Fredo se joga em baixo da mesa enquanto vários gritam e correm desesperados. Ele olha a mesa de Norma, e vê seu corpo jogado no chão, banhado de sangue. Ao ver que a velha recarregava, Frederico corre para a rua, mas quando cruzava a porta e sentia o sol no seu rosto, é atingido pela velha, e morre, deixando para trás todas as suas pesquisas sobre o pote de pipoca sem fundo.

Final III (dedicado à Haru)

[...]Um sorriso se abriu, revelando os dentes amarelados pelo café, e ele se levantou gritando animado, “Acabei!”. A biblioteca parou e todos o olharam. Ele recolheu suas coisas, cumprimentou Norma e saiu da biblioteca com um largo sorriso no rosto. Ninguém entendeu nada, e ele nunca mais voltou. Logo após a saída de Fredo, entra um rapaz loiro, alto, de cabelo comprido, olhos azul-esverdeados e aspecto trolesco. Ele caminha até Norma, e, com a mão apontando a cabeça, diz: “It’s all in the mind, you know...”

Nenhum comentário: